Estilo de Vida

O outono chegou! Veja cinco cidades para curtir o charme da estação

O outono chegou e com ele veio o friozinho típico que nos prepara para o inverno. E, enquanto a temperatura cai gradativamente, a maioria das pessoas já começa a tirar os casacos do fundo do armário. Outras, no entanto, aproveitam a estação de baixa temporada para pagar menos em viagens para lugares conhecidos pelo clima mais frio.

Se você quer aproveitar a estação para viajar, confira cinco cidades brasileiras para curtir o outono.

1) Campos do Jordão (SP)

Recomendados

Campos de Jordão | Fotos Públicas

Quem associa Campos do Jordão ao inverno pode se surpreender ao visitar a cidade em pleno outono. Isso porque, além dos preços mais em conta, os turistas se deparam com a beleza natural da cidade nessa estação.

Fica bem mais fácil aproveitar as opções turísticas de Campos em uma estação que não é tão fria quanto o inverno.

2) Gramado (RS)

Entrada da cidade | Divulgação Prefeitura de Gramado-RS

Localizada a 855 metros acima do nível do mar, Gramado tem uma temperatura bastante amena durante o outono. Nessa estação, a cidade ganha ares de romantismo e é ideal para quem quer se deliciar com a vista.

Outra vantagem de viajar para Gramado é a sua proximidade com a cidade de Canela – outra opção no Rio Grande do Sul para aproveitar a estação.

3) Curitiba (PR)

Curitiba-PR | Foto: Luiz Costa/ SMCS

Até mesmo no verão, a cidade tende a ter uma temperatura média abaixo dos 20ºC. E no outono não é muito diferente. Localizada a 945 metros de altitude, Curitiba é conhecida por seu friozinho e é uma boa pedida para quem planeja viajar antes do inverno.

Os turistas podem aproveitar ainda a gastronomia da cidade, que é específica para as temperaturas mais frias.

4) Petrópolis (RJ)

Parque Nacional da Serra dos órgãos, em Petrópolis-RJ | Divulgação Prefeitura de Petrópolis

Localizada na região serrana do Rio de Janeiro, a cidade costuma ter um inverno bastante rigoroso com a temperatura caindo para 0ºC. Por isso quem aproveita o outono para conhecer Petrópolis pode conferir as opções turísticas em um clima mais confortável.

A região é considerada o berço da cerveja no Brasil e conta ainda com um circuito cervejeiro para os turistas.

5) São Joaquim (SC)

Foto: Mycchel Hudsonn Legnaghi / São Joaquim Online

Há 1354 metros de altitude, a cidade de São Joaquim está localizada na serra catarinense e já chegou a registrar -10ºC no inverno. No entanto, o clima frio predomina na cidade durante todas as estações do ano. Por isso, visitá-la no outono pode ser bem mais econômico.

Uma das grandes atrações de São Joaquim é a Vinícola Villa Francioni, que é a aberta à visitação.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos