Estilo de Vida

Máquina de cerveja caseira permite criar bebida em sete dias

Atenção amantes de cerveja artesanal, aqui está uma invenção que merece ser comemorada com um brinde. iGulu é uma máquina de cerveja caseira que permite aos apreciadores criarem sua própria bebida em apenas sete dias, dependendo da receita.

Você pode escolher uma pronta nas configurações da máquina, como IPA, pale ale ou porter, e até mesmo criar uma totalmente nova a partir das suas próprias preferências, como ingredientes especiais e porcentagem de álcool.

O gadget ainda se conecta ao seu celular via Wi-Fi e mostra informações como temperatura, tempo e fase de fermentação.

Recomendados

Leia mais:
Copo cheio até no inverno! Confira um roteiro de bares e cervejas especiais

“O processo em uma máquina de cerveja tradicional é demorado e difícil de ser atingido. Mas com o iGulu, que é uma máquina totalmente automática, a produção da cerveja passa por todas as fases, que incluem maceração, ebulição, refrigeração e fermentação, com apenas um toque”, explica Zhang Shu, líder da equipe que desenvolveu o projeto.

Custo-benefício 

Claro, ir a um bar ou supermercado e comprar uma cerveja é muito mais prático do que esperar por uma semana inteira para consumir a sua. Mas, Shu garante, a diferença está no sabor. “O gosto de uma cerveja artesanal produzida pela iGulu é melhor do que o dessas cervejas engarrafadas.”

Além disso, o investimento a longo prazo vale a pena, já que o preço médio de uma cerveja feita em casa é bem menor. E, vale lembrar, é divertido criar uma que tenha um toque todo seu.

A iGulu está disponível para pré-encomenda no site www.indiegogo.com por US$ 550 (aproximadamente R$ 1,8 mil).

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos