Foco

Google lança serviço de carona pelo Waze; veja outras novidades

O Google anunciou  nesta quarta-feira o lançamento no Brasil do Waze Carpool, serviço de compartilhamento de caronas entre usuários do aplicativo de mapas e trânsito Waze. Com tecnologia parecida com a do app Blablacar, o recurso já estava sendo testado em Israel, berço do Waze, e na Califórnia (EUA). São Paulo deve ser a primeira cidade brasileira a receber a novidade.

Segundo o Google, o usuário que pega a carona faz uma contribuição com o custo da gasolina do motorista. “Não é um Uber, nem serviço de táxi. O dono do carro não vai mudar sua rota, só vai dar a carona”, disse a Di-Ann, diretora de Waze do Google.

Recomendados

Os motoristas só poderão dar duas caronas por dia, em viagens sem envolver várias paradas. O pagamento é definido com antecedência e transferido automaticamente.

A ideia é que isso reduza a quantidade de carros nas ruas. São Paulo, por exemplo, é a cidade com mais usuários ativos do Waze no mundo. Pelas contas do Google, se 50% dos usuários do app derem carona, o tráfego terá redução de 10%. 

Mais novidades

Outros anúncios do Google

Google Maps. Permitirá  compartilhar sua localização com outro usuário em tempo real. Outro recurso que deve chegar em breve ajudará o usuário a encontrar vagas de estacionamento e lembrará onde parou o seu carro.

Google Allo e Duo. Entre as novidades, estão as chamadas de voz para o Duo e compartilhamento de arquivos no Allo.

Google Fotos. Terá backup e compartilhamento de grupo com baixo consumo de dados.

Meu Negócio. Empresas poderão criar um site para celulares, que aparecerá na busca do Google e no Google Maps.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos