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Crossover da Nissan pretende incomodar líderes do mercado

O Kicks, crossover da Nissan, lançado na semana passada, tem aparência simpática, linhas fortes, modernas e com apelo esportivo. A pretensão é incomodar líderes de mercado, principalmente, o Honda HR-V e o Jeep Renegade. O tamanho é o mesmo do HR-V e um pouco maior que o do Renegade. Por enquanto, a Nissan venderá apenas a versão SL, considerada a topo de linha, cujo conteúdo de equipamentos é comparado ao dos rivais.

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Alguns destaques do lançamento são a transmissão automática, painel de instrumentos com tela LCD, chave presencial, assentos em couro e multimídia com tela touch de sete polegadas. Tem também câmera dos lados, na frente e atrás do veículo que exibe no painel a visão de tudo ao redor. Porém, pode-se citar como pontos negativos a falta do controlador de velocidade automático, o descanso de braço central e as modernas tecnologias de conexão ou espelhamento do celular com o veículo.

O acabamento do interior é bom, entretanto, a predominância é de plástico com texturas e apliques em alumínio, além de partes estofadas no painel e forro das portas. Segundo a Nissan, os bancos são desenvolvidos pela NASA com base na posição mais confortável para astronautas flutuando no espaço.

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O porta-malas é praticamente do mesmo tamanho que o do H-RV e muito maior que o do Renegade.

O motor com 114cv de potência e 15,5 kgf.m de torque é modesto, mas atende bem no uso familiar. Vale destacar que o Kicks é bem mais leve que os concorrentes. No consumo, durante o test drive, abastecido com gasolina, cravou médias de 16,6 km/l na estrada.

O câmbio CVT do Kicks pode ser considerado uma evolução da tecnologia. Até hoje, essas transmissões deixavam os carros pesados e com aquele som monótono semelhante a uma mobilete. A geração do CVT equipa o Kicks com uma elogiável mobilidade no trânsito urbano. Mesmo na estrada, apesar de ainda não ser referência em respostas firmes, a simulação de marchas e lock-up garantem resultado satisfatório.

O carro é também equipado com controles eletrônicos de tração e estabilidade, com uma novidade chamada de “Controle Dinâmico de Chassi” capaz de perceber oscilações da carroceria e, conjugando redução da transmissão e frenagem independente em cada roda,   resultar num melhor equilíbrio para o veículo.

Há ainda air bags frontais dianteiros, laterais dianteiros e de cortina para todos, além de controle de partida em rampas.

Quanto à segurança em colisões, até que seja realizado os crash tests nos institutos que verificam a segurança, não se pode atestar nada. As vendas começam no dia cinco de agosto. A versão SL (única) custa R$ 89.900.

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