Estilo de Vida

Concurso ‘Comida di Buteco’ começa nesta sexta-feira

Atenção apaixonados por um bom aperitivo e uma cerveja trincando: nesta sexta-feira começa a 18ª edição do concurso Comida di Buteco. Neste ano, serão mais de 500 bares, espalhados por 20 cidades, que apresentarão petiscos exclusivos para você ajudar na escolha do melhor boteco  da cidade, que depois concorrerá ao título de melhor do Brasil.

É isso mesmo. Então nada de vacilar e deixar para conhecer os bares só aos finais de semana, hein? O concurso vai até o dia 14 de maio e, só aqui na capital, são 59 concorrentes – agora você tem um bom motivo para desviar do caminho depois do expediente.

Recomendados

Como a ideia é valorizar a culinária de raiz e os botecos espontâneos e tradicionais, estão participando apenas estabelecimentos que não pertençam a redes ou franquias e onde o dono esteja à frente do negócio. A missão deles, sem dúvidas, é desafiadora: preparar o melhor petisco nacional, que contenha algum cereal na receita (temática deste ano) e não ultrapasse o valor de R$ 25,90.

Já a sua tarefa é avaliar o bar em quatro categorias: petisco (leva 70% do peso da nota), atendimento, higiene e temperatura da bebida (10%, cada). O voto do público vale metade do resultado e o dos jurados, a outra metade.

Em junho, os campeões de cada cidade serão reavaliados por um novo júri em busca do melhor do país. O vencedor leva a cidade e o boteco ao pódio,  já o cliente, o repertório ao ter se deliciado em alguns dos melhores bares da região – quiçá do Brasil.

Conheça alguns dos participantes de São Paulo e já comece a peregrinação de bar em bar. Até o final do concurso, divulgaremos todos. Pronto para essa jornada gastronômica?  

bar-do-moreira_120417

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos