Estilo de Vida

Câmera de quatro lentes simula o olhar humano e pode tirar fotos em 3D e 360 graus

Muitos amantes de fotografia reclamam que as câmeras não conseguem capturar exatamente o que seus olhos veem, pelo menos não com qualidade. Pensando nisso, a start-up coreana chamada TwoEyes Tech criou uma câmera que tenta simular a visão humana.

Feito em formato de binóculo, o aparelho que ganhou o nome de TwoEyes VR é equipado com quatro lentes, duas na frente e duas atrás. As lentes num mesmo lado estão localizadas a 65 milímetros de distância uma da outra, a distância média entre os olhos de uma pessoa.

A intenção é que possam captar o mundo da mesma forma como o usuário enxerga. Assim, é possível tirar fotos e gravar vídeos em 2D e 3D, 180 e 360 graus, (as chamadas fotos panorâmicas) além de produzir conteúdo de realidade virtual.

Recomendados

O criador do dispositivo, Hunjoo Song, explica que as quatro lentes permitem à câmera ver um mesmo objeto de dois ângulos diferentes para que as fotos sejam mais realistas, com mais dimensão e profundidade.

A câmera ainda possui uma resolução de 4K e 128GB de memória interna. A TwoEyes VR consegue disparar 25 mil fotos ou gravar uma hora de vídeo contínuo, na resolução máxima, antes de precisar ser recarregada.

A TwoEyes VR está disponível em duas cores, preto e branco, e vem acompanhada de uma caixinha de papelão em que você encaixa a câmera e depois apoia a caixa no rosto, para poder gravar vídeos ou tirar fotos ao estilo realidade aumentada. A empresa tem a intenção de produzir também tripés e uma capa à prova d’água para o dispositivo.

Nada saiu do papel ainda, mas deve sair em breve. Com os recursos do crowdfunding logo deve iniciar sua produção.

A meta já foi alcançada e superada. Se você gostou é só aguardar porque as vendas serão feitas para o mundo todo. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos