Estilo de Vida

App agiliza saída de alunos e reduz fila na porta das escolas

Buscar crianças na porta das escolas é uma tarefa cada vez mais difícil. Com tantos carros nas ruas, encontrar uma vaga normalmente é complicado, e logo se formam as temidas e proibidas filas duplas. Pensando nisso tudo, foi desenvolvido um aplicativo de celular para facilitar a vida de pais, alunos, escolas e demais motoristas que passam nessas regiões: o “Filho sem Fila”.

O objetivo, com a ferramenta, é oferecer segurança, agilidade e comunicação com facilidade e confiabilidade, tanto para os pais de estudantes, quanto para os alunos e as unidades de ensino. O sistema funciona por meio de senha, entregue pelo colégio que adere ao app.

Com ela, pais e responsáveis de alunos formalmente matriculados poderão avisar às crianças ou aos adolescentes e à escola que estão chegando para buscá-los. E, a partir do aviso, a equipe da escola tem  acesso, pelo próprio app, a fotos e documentos dos responsáveis pela retirada da criança. Assim, conferem de quem se trata e agilizam a saída do aluno para reduzir a fila de carros e o trânsito no horário de saída.

Recomendados

Criado em 2013, o “Filho sem Fila” está presente em mais de 90 escolas do Brasil e atende a cerca de 38 mil alunos.  Agora, está prevista uma expansão do app fora do país, com implementação em instituições no Canadá e nos Estados Unidos, com o nome de “Quick Pickup” (que pode ser traduzido, em português, como “busca rápida”).

Os desenvolvedores garantem que o recurso é simples de instalar e fácil de ser usado. A ferramenta está disponível em iOS, Android e Windows Phone. Mais informações: www.filhosemfila.com.br

filho-sem-fila

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos