Estilo de Vida

Aplicativo gratuito calcula prazos de processos na Justiça

Quem lida com questões jurídicas sabe bem: prazos são muito importantes e não podem ser perdidos, caso contrário um ação vai toda por água abaixo… Pensando nisso, a Legalcloud, empresa que produz softwares jurídicos, desenvolveu uma Calculadora de Prazos Processuais, disponível no formato de página na internet e, mais recentemente, de um aplicativo gratuito. Por meio desse recurso, advogados podem checar se as suas contagens de prazos estão corretas.

A partir da ferramenta,  é possível contar os prazos considerando o novo Código de Processo Civil, o Código de Processo Penal e o Juizado Especial Cível. Foi a mudança recente do Código de Processo Civil que levou à criação do recurso.

E quem acessa a Legalcloud conta com uma facilidade: nela, são levados em consideração os calendários oficiais de diversos Tribunais de Justiça do país.

Na internet, a página da calculadora alcançou mais de 100 mil cálculos realizados. Nessa versão, pode ser acessada por meio do endereço eletrônico http://www.legalcloud.com.br/calculadora. O app, disponível nos sistemas Android e iOS, pode ser baixado tanto na App Store quanto no Google Play.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos