Colunistas

‘Deuses Americanos’ começa violenta, sarcástica e promissora

“Deuses Americanos”, a série que adapta o livro de Neil Gaiman, teve o seu primeiro episódio exibido durante o SXSW 2017. Produzido por Michael Green e Bryan Fuller, o projeto tentará transpor o máximo da complexidade da história para a TV. A adaptação televisiva de ‘Deuses Americanos’ estreia dia 30 de abril nos EUA e será exibida pela emissora Starz. Ainda não há previsão de chegada ou canal definido para a exibição no Brasil.

ANÚNCIO

O roteiro do piloto foca no passado e presente de Shadow Moon, o protagonista vivido por Ricky Whitle. Ex-presidiário, o sujeito tem a vida transformada quando descobre que a esposa morreu um dia antes dele ser liberado da prisão. Durante o luto, ele conhece um senhor excêntrico e enigmático: Mr. Wednesday, interpretado pelo ótimo Ian McShane. O inglês centra o sarcasmo e o tom misterioso da série com uma atuação cheia de carisma.

A semelhança estética e de ritmo do episódio com “Hannibal” não é por acaso. David Slade dirigiu ambas as séries, que tiveram roteiros escritos por Bryan Fuller. Saem as ilusões de Will Graham (Hugh Dancy) e entram as desilusões de Shadow; caracterizadas pelos sonhos cheios de referências aos deuses que aparecerão no futuro da série. A violência e o apreço pelo vermelho na hora de jorrar sangue estão presentes no prólogo do piloto, que explica o momento em que os deuses tradicionais deixaram a Europa e seguiram para a América.

arte-omelete

Tags

Últimas Notícias