Colunistas

BTS faz dois shows em São Paulo e mostra a força do K-Pop

Com um público predominantemente feminino, grande parte com idade entre 12 e 17 anos, o que mais se ouvia no Citibank Hall eram os gritos a cada pequeno movimento. A troca de clipe no telão, o espaço entre um vídeo e outro… Tudo.

ANÚNCIO

Os responsáveis por tudo isso são os Bangtan Boys, ou melhor, BTS. Talvez você não conheça, mas eles são uma das sensações do K-Pop, gênero musical sul-coreano, que faz sucesso entre jovens do mundo todo.

O grupo possui algumas marcas impressionantes. “The Most Beautiful Moment in Life, Part 2”, chegou ao topo da parada de Álbuns Mundiais da Billboard e seu segundo projeto de estúdio, “Wings”, alcançou a primeira posição em streamings no Itunes em 26 países.

Recomendados

O que chama a atenção no projeto é o esmero visual dos clipes. Já, durante o show, uma das coisas mais incríveis de se ver é a paixão dos jovens fãs pelo grupo. A representação mais pura da paixão adolescente.

Outro detalhe interessante é como emula alguns dos movimentos clássicos do pop dos anos 1990, principalmente os Backstreet Boys. Alguns figurinos são muito parecidos, com a ideia oversized e de cores, entre outros detalhes.

Por fim, a atmosfera que eles criam durante os shows é impressionante. Por tudo isso, vale a pena se livrar dos preconceitos e ir ver o que os jovens da segunda década dos anos 2000 estão ouvindo, afinal de contas, pop é pop.

fotos-omelete

Tags

Últimas Notícias