Foco

Voo vindo do Brasil pousou em Istambul pouco antes das explosões

O único voo diário direto entre Brasil e Turquia pousou no aeroporto internacional de Istambul minutos antes do atentado ao terminal. Operado pela Turkish Airlines, o voo THY16 deixou São Paulo às 4h07 da última madrugada e chegou ao Ataturk às 21h52, horário local. De acordo com as agências internacionais, as explosões ocorreram um pouco depois das 22h.

A Bandnews FM conseguiu contato com a brasileira Fernanda Gomes, que mora em Istambul e estava em casa na hora do ataque. Ela disse que todos os brasileiros que conhece na cidade estão bem.

Leia também
Explosões em aeroporto de Istambul matam ao menos 28 na Turquia

Recomendados

Fernanda contou que uma colega dela estava caminho do aeroporto para buscar parentes que chegaram nesse voo da Turkish e informou que todos desembarcaram bem, mas não têm autorização pra deixar o terminal.

Um pouco mais cedo, a nossa reportagem também falou com a passageira russa Anastasia, que estava na praça de alimentação do terminal, aguardando o voo dela para Moscou, quando ouviu as explosões: «eu estava no aeroporto e foi nas minhas costas. Muito alto, todo mundo estava correndo e gritando!»

Anastasia não ficou ferida e conversou com a nossa reportagem diretamente da área VIP do aeroporto Ataturk, onde muitos passageiros ainda estão sendo atendidos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos