Foco

Trump quer expandir arsenal nuclear e colocar EUA na liderança

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quinta-feira que quer fortalecer o arsenal nuclear do país para garantir que os EUA estejam na liderança, depois de ficarem para trás em sua capacidade de armas atômicas.

ANÚNCIO

Em entrevista à Reuters, Trump também reclamou do desenvolvimento russo de um míssil de cruzeiro em violação de um tratado de controle de armas e disse que levantaria a questão com o presidente russo, Vladimir Putin, quando e se eles se encontrarem.

Leia mais:
Trump muda regras de acesso de transgêneros a banheiros
Protestos anti-Trump marcam feriado nacional nos Estados Unidos

Recomendados

Em outra frente, Trump disse que a China pode resolver o desafio de segurança nacional imposto pela Coreia do Norte «muito facilmente se quiser», aumentando a pressão sobre Pequim para que exerça maior influência para segurar as rédeas em relação à escalada de ações belicosas de Pyongyang.

Em entrevista no Salão Oval, Trump também se declarou furioso com os testes de mísseis balísticos e disse que acelerar a iniciativa de um sistema de defesa de mísseis para os aliados dos EUA Japão e Coreia do Sul está entre muitas opções disponíveis.

Tags

Últimas Notícias