Foco

Submarino egípcio reforça buscas por caixas-pretas do avião da EgyptAir

Mergulhadores recolhem destroços do avião que caiu no mar Mediterrâneo | Egyptian Military/Reuters
Mergulhadores recolhem destroços do avião que caiu no mar Mediterrâneo | Egyptian Military/Reuters

O Egito enviou um submarino no domingo para as buscas das caixas-pretas do avião da EgyptAir, que caiu com 66 pessoas a bordo na região de águas mais profundas do mar Mediterrâneo, disse o presidente egípcio, Abdel Fattah al-Sisi.

Navios que estão vasculhando o mar no norte de Alexandria, por três dias, encontraram partes de corpos, pertences pessoais e destroços do Airbus 320, mas ainda estão tentando localizar as caixas-pretas que poderiam esclarecer a causa do acidente de quinta-feira.

Recomendados

Sisi disse que os equipamentos subaquáticos da indústria de petróleo offshore do Egito estavam sendo enviados para ajudar na operação de busca.

«Eles têm um submarino que pode chegar a 3.000 metros sob a água», disse ele em um discurso televisionado. «Ele foi colocado hoje em direção ao local do acidente de avião, porque estamos trabalhando duro para resgatar as caixas-pretas.»

Investigadores franceses disseram no sábado que o avião enviou uma série de avisos indicando que havia sido detectada fumaça a bordo, pouco antes de a aeronave desaparecer das telas de radar.

Os sinais não indicam o que causou a fumaça ou fogo, e especialistas em aviação não descartaram qualquer sabotagem deliberada ou uma falha técnica, mas são indícios do que aconteceu nos momentos antes do acidente.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos