Foco

Segundo pesquisa, Trump venceria Hillary se eleição fosse hoje

Uma pesquisa da rede de TV CNN divulgada nesta segunda (25) mostra que se os eleitores norte-americanos tivessem ido às urnas nos últimos dias 22, 23 e 24 de julho, o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, se elegeria presidente dos Estados Unidos. No levantamento, feito por telefone com 1.001 adultos de várias regiões do país, Trump recebeu 44% das intenções de voto, contra 39% de sua provável adversária, a democrata Hillary Clinton, que deve ter a candidatura oficializada na convenção que acontece na Filadélfia (Pensilvânia).

Esta foi a primeira vez que Trump aparece à frente de Hillary, após vir crescendo nas últimas sondagens. Em maio, Hillary tinha 46%, contra 43% de Trump em levantamento divulgado pelo “The Wall Street Journal”. Há duas semanas, ambos apareceram tecnicamente empatados, com 40% das intenções de voto, em pesquisa publicada no “New York Times”. Agora, Trump passou Hillary  na sondagem da CNN, que também incluiu os candidatos independentes Gary Johnson (9%) e Jill Stein (3%).

Convenção Democrata

Recomendados

A Convenção Nacional Democrata vai oficializar a candidatura de Hillary Clinton para a presidência dos Estados Unidos, nas eleições de novembro. Também deverá aprovar o nome de Tim Kaine para o cargo de vice-presidente.

O ex-pré-candidato Bernie Sanders está “no olho do furacão” de um escândalo dentro do Partido Democrata. Na sexta-feira (22), “vazaram” 19 mil mensagens encaminhadas por e-mail que demonstram que a máquina partidária atuou, durante as primárias deste ano, a favor da indicação de Hillary Clinton e em detrimento de Sanders. No domingo, a presidente do Comitê Nacional Democrata, Debbie Wasserman Schultz, renunciou. A convenção vai até quinta.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos