Foco

Primeiro cruzeiro dos EUA rumo a Cuba em 57 anos chega a Havana

O primeiro navio de cruzeiro dos Estados Unidos a chegar a Cuba desde 1959 recebeu uma acolhida calorosa nesta segunda-feira em Havana, onde moradores da cidade colonial se reuniram à beira-mar enquanto centenas de norte-americanos acenavam do convés da embarcação.

A chegada do cruzeiro foi mais um acontecimento inédito para os dois países, desde que o presidente dos EUA, Barack Obama, e seu colega cubano, Raúl Castro, anunciaram uma reaproximação histórica em dezembro de 2014, e ocorre semanas depois de Obama visitar a ilha caribenha.

O navio “Adonia”, um barco pequeno com capacidade para 700 passageiros que faz parte da frota da Carnival Corp, entrou no canal que leva à Baía de Havana de manhã sob um céu de brigadeiro e atracou na capital que Obama e sua mulher conheceram recentemente.

Uma lei cubana que proíbe que cidadãos cubanos de entrar no país por mar quase atrasou o cruzeiro, mas foi suspensa pelas autoridades locais. “Quero ver como eles vivem, a música, a comida, além de fazer compras”, disse a norte-americana Regina Patterson, 58, ao desembarcar na ilha. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos