Foco

Novo tremor atinge a cidade de Amatrice na Itália

Um novo terremoto de 3,7 graus na escala Richter foi registrado neste domingo (28) em Amatrice, na Itália, às 15h07 (hora local). O abalo sísmico causou mais quedas nas estruturas de prédios já danificados, especialmente, na escola Romolo Capranica, recentemente reformada e parcialmente destruída no forte terremoto da última quarta-feira (24).

De acordo com dados do INGV (Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia da Itália), desde a madrugada de quarta-feira (24), foram registrados 1.820 tremores de terra por toda a região de Lazio, Marcas e Umbria. A cidade de Amatrice, que fica na província de Rieti, na região de Lazio, foi aquela que mais registrou mortos na tragédia, além de enormes danos materiais. Segundo o prefeito, Sergio Pirozzi, a cidade precisa ser «colocada ao chão e reconstruída». Mais da metade do território foi danificado pelo sismo.

Ao todo, 290 pessoas perderam a vida por causa do tremor, sendo 229 em Amatrice (que contabilizava anteriormente 230 mortos), 11 em Accumoli e 50 em Arquata e Pescara del Tronto – na região de Marcas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos