Foco

Hillary e Trump fazem último debate antes da eleição nos EUA

Os dois candidatos que lideram a disputa pela Casa Branca, Hillary Clinton, do Partido Democrata, e Donald Trump, do Partido Republicano, se encontram nesta quarta-feira à noite em Las Vegas para o terceiro e último debate televisivo antes das eleições de 8 de novembro.

A Bandnews transmitirá o evento a partir das 22h. O formato será o mesmo do debate anterior: seis segmentos de 15 minutos, totalizando 1h30 sem intervalo, com o apresentador do debate (Chris Wallace, âncora da TV “Fox News”) fazendo perguntas aos candidatos.

A ordem será: 1)candidato responde ao apresentador 2)rival comenta a resposta 3)candidato responde ao comentário do oponente.

Recomendados

Os seis temas predefinidos são imigração, titularidade e dívidas, a Corte Suprema, a economia, política interna e a capacidade de cada candidato de ser eleito presidente do país.

O primeiro debate na TV entre Hillary e Trump, em 26 de setembro, bateu recorde de audiência: 84 milhões de espectadores nos EUA. O recorde anterior era do debate entre Ronald Reagan e Jimmy Carter, em 1980, assistido por 80,6 milhões de espectadores.

Para efeito de comparação, o evento televisivo mais assistido dos EUA é o Super Bowl, final da NFL, que atrai todo ano pouco mais de 100 milhões de espectadores.

Nenhum dos outros candidatos à presidência dos EUA obteve o mínimo de 15% de intenção de votos para participar do debate.

As últimas pesquisas eleitorais, divulgadas pelas TVs “CNN” e “NBC News”, mostram Hillary na frente. Na da “CNN”, a democrata tem 47% das intenções de voto, e Trump, 39%; na da “NBC News”, feita com eleitores latinos, 67% declaram voto em Hillary, e só 17% no candidato republicano. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos