Foco

Hillary aceita indicação para ser primeira mulher a disputar a Casa Branca

Hillary Clinton aceitou na noite desta quinta-feira – último dia da Convenção Nacional Democrata, na Filadélfia – a indicação de seu nome para ser a primeira mulher na história dos Estados Unidos a disputar a Casa Branca por um grande partido. As eleições serão em novembro, e Hillary terá como adversário o republicano Donald Trump, oficializado candidato na semana passada.

ANÚNCIO

Ex-primeira-dama de Bill Clinton (1993-2001) e ex-secretária de Estado no primeiro mandato do atual presidente, Barack Obama  (2009-2012), Hillary entra na briga “turbinada” pelo apoio dos dois ex-presidentes, ambos com grande aceitação em parcela significativa dos norte-americanos. “Hillary nos fará mais fortes. Ela passou a vida fazendo isso”, afirmou o marido em seu discurso na convenção democrata. Obama foi além, disse que Hillary é a pessoa mais qualificada para disputar a presidência – mais do que ele próprio e Bill Clinton.

Ainda assim, a vitória não parece garantida. Pesquisas recentes indicam Hillary e Trump – no melhor cenário para ela – empatados. O primeiro dos quatro debates entre eles será no próximo dia 26 de setembro. 

Tags

Últimas Notícias