Foco

Carro-bomba na Turquia mata policiais e deixa dezenas de feridos

Dois policiais morreram e 23 pessoas ficaram feridas após um ataque com um carro-bomba no quartel general da polícia na cidade de Gaziantep, ao sudeste da Turquia, disseram autoridades locais, em um dos dois ataques contra as forças de segurança neste domingo.

Não houve reivindicação imediata de responsabilidade; mas a Turquia tem sofrido ataques recentemente, tanto de militantes curdos quanto de combatentes do Estado Islâmico.

Um veículo-bomba carregado foi detonada fora dos portões do quartel general da polícia, em uma rua que abriga vários edifícios cujas janelas foram quebradas.

Recomendados

Dezenove policiais e quatro civis ficaram feridos no ataque, disse um comunicado do gabinete do governador de Gaziantep Ali Yerlikaya. Um policial morreu no local e um segundo no hospital, disse uma fonte de segurança.

Várias centenas de milhas para leste ao longo da mesma fronteira, na cidade de Nusaybin, três soldados turcos foram mortos e 14 ficaram feridos em um ataque armado por parte de militantes curdos durante uma operação militar, disse um comunicado do exército.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos