Foco

Brasileiros relatam momentos de terror em aeroporto de Istambul

Um casal de brasileiros que mora na Turquia se deparou com um cenário de terror enquanto esperava o desembarque de amigos, na noite desta terça-feira, quando ao menos três ataques terroristas mataram dezenas de pessoas no maior no aeroporto de Artatuk, o maior de Istambul.

O voo THY16m, da Turkish Airlines, deixou São Paulo às 4h07 da madrugada de terça-feira e chegou à cidade turca às 21h52 da noite, no horário local. De acordo com as agências internacionais, o ataque ocorreu um pouco depois das 10 horas da noite.

Explosões atingiram o Aeroporto Internacional de Atatürk, o maior de Istambul, na Turquia, nesta terça. Segundo o governo do país, 41 pessoas morreram e outras 239 estão feridas, algumas em estado grave.

Recomendados

Autoridades informaram que dois homens se explodiram no terminal internacional. Um terceiro terrorista também provocou outra explosão no estacionamento do aeroporto.

O gerente financeiro Daniel Campanhãn mora em Istambul há oito meses e estava chegando ao aeroporto para buscar cinco amigos vindos do Brasil – incluindo o namorado da filha e contou os momentos assustadores.

“A gente estava caminhando no sentido do desembarque e nisso começou uma correria contra nós. Começamos a correr também, minha filha deixou cair os óculos, uma tropeçando. Aí já tinha um monte de ambulâncias chegando muita correria, gente saindo machucada do saguão”, afirmou o brasileiro.

“Foi bem apavorante, porque demorei uma hora e meia para ter contato com meus amigos e com o namorado da minha filha, que estava no voo. [Depois soubemos que] eles estavam bem, estavam em uma sala em segurança”, acrescentou a mulher do gerente financeiro, Daniela Campanhãn.

Além de ao menos três explosões causadas por homens-bomba, também foram ouvidos tiros no aeroporto.

Em entrevista à Bandnews FM diretamente do terminal de ARTATUK, a passageira russa Anastasia contou que esperava o voo dela para Moscou na praça de alimentação quando ouviu a forte explosão. “Aconteceu nas minhas costas. Foi muito alto, todo mundo gritando e correndo”, disse.

A previsão é que o aeroporto de Istambul seja reaberto somente amanhã à tarde. A polícia local investiga as motivações dos terroristas e tenta confirmar se o Estado Islâmico estaria realmente por trás dos ataques.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos