Foco

Brasileiro em Londres diz à CNN não ter ficado com medo: ‘sou do Rio’

O brasileiro Renato Lincoln Patrício, de 52 anos, que estava próximo do Parlamento Britânico quando ocorreu um atentado terrorista em Londres, nesta quarta-feira (22), relatou à CNN que não ficou com medo no momento do ataque “por ser do Rio de Janeiro”.

“Fiquei surpreso, mas assustado não. Sou do Rio”, afirmou para o canal de notícias norte-americano.

Renato, que estava com a mulher no local, disse ainda que ouviu três tiros e chegou a ver um carro parado próximo de um corpo estirado no chão.

Recomendados

“Muitos turistas continuaram tirando fotos e andando pela região do parlamento até que a polícia isolou a área”, contou também.

Cinco mortos

Ao menos cinco pessoas morreram, incluindo o terrorista e um policial, e outras 40 ficaram feridas no ataque à capital inglesa.

O agressor estava em um carro que atropelou várias pessoas ao passar na Ponte de Westminster, região central de Londres. Uma das mulheres atingidas pelo veículo morreu no local; outra chegou a despencar da ponte e caiu no rio Tâmisa. Ela foi socorrida com ferimentos graves.

Depois, o carro em que o agressor estava bateu na grade do Parlamento. O terrorista tentou invadir o local e esfaqueou um policial, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O agressor acabou morto ao ser baleado por outros agentes.

A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e os membros do Parlamento que estavam no local foram instruídos a permanecer lá, depois removidos para a Abadia de Westminster. A primeira-ministra Theresa May foi retirada às pressas do Parlamento por medidas de segurança.

Ataque de ‘doente e perverso’

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, chamou de «doente» e «perverso» o ataque.

A premiê ressaltou que o Parlamento Britânico reabrirá amanhã normalmente, em uma prova da resistência do país e de que as coisas seguirão como antes. «Nós vamos seguir em frente, jamais cederemos ao terror nem vamos permitir que as vozes do ódio e do mal nos dividam.»

Por fim, ela agradeceu o trabalho das forças de segurança no episódio e lamentou as vítimas, entre elas um policial.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos