Foco

Batalha por Aleppo ganha força após fim de cessar-fogo

A batalha pelo controle da cidade de Aleppo, ao norte da Síria​, intensificou-se neste domingo (23) com ataques aéreos, ofensivas por terra e bombardeios, na manhã após a volta dos confrontos encerrarem um cessar-fo​go russo, disseram um grupo de monitoramento e grupo rebelde.

Houve combates entre insurgentes​, o governo sírio e forças aliadas ao longo de linha de frente estratégica a sudoeste de Aleppo. Em agosto, rebeldes invadiram​ e a faixa de terra mantida pelo governo para tentar quebrar um cerco​ na porção leste de Aleppo, ​controlada por rebeldes, ​iniciado em julho.

Leia mais:
ONU diz que irá identificar perpetradores de crimes de guerra em Aleppo
Iraque toma cidade cristã próxima de Mossul; secretário dos EUA visita Bagdá

Recomendados

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos informou haver forte bombardeio por parte de rebeldes no distrito de Hamdaniya, controlado pelo governo, que é parte da frente de batalha.

Ataques aéreos sírios ou russos atingiram um número de áreas controladas por rebeldes a oeste da cidade de Aleppo desde o início do domingo. Ataques também alcançaram o norte de Aleppo e áreas mais profundas no interior ​da cidade, segundo o Observatório.

Aleppo tem sido um grande campo de batalha do conflito sírio, agora em seu sexto ano. O presidente sírio Bashar al-Assad, apoiado pelo Exército russo, pelas Guardas Revolucionárias do Irã e um conjunto de milícias muçulmanas xiitas, quer tomar controle total da cidade.

A Rússia declarou cessar-fogo unilateral a partir de quinta-feira (20) , o qual foi rejeitado pelos rebeldes e que durou três dias.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos