Foco

Autores de assassinato enfrentarão a Justiça, diz presidente do Paraguai

Em vídeo publicado neste domingo no Facebook, o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, ofereceu suas “mais sinceras condolências” à família de Rodrigo Quintana, o jovem manifestante morto com um tiro na cabeça durante protestos na última sexta-feira, em Assunção, e prometeu: “Os autores desse horrendo episódio enfrentarão a Justiça”.

O novo ministro do Interior do Paraguai, Lorenzo Dario Lezcano, disse que as circunstâncias da morte serão esclarecidas “o mais rápido possível”. Lezcano assumiu o lugar de Tadeo Rojas, demitido no último sábado, junto com o comandante da polícia, Crispulo Sotelo, após os violentos confrontos na véspera que culminaram na morte de  Quintana.

O protesto era contra uma manobra de 25 senadores que usaram mecanismos regimentais para aprovar a possibilidade de reeleição do presidente Horácio Cartes no pleito de 2018, algo proibido pela Constituição do país. Manifestantes invadiram o Congresso e atearam fogo em objetos.

Ontem, eles voltaram às ruas de Assunção, pacificamente, para recolher assinaturas exigindo a retirada da proposta de emenda.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos