Foco

Atirador abre fogo na Champs-Elysées, no coração de Paris

Tiros disparados na noite desta quinta-feira (20) na Champs-Élysées, a avenida mais célebre de Paris, capital da França. O Ministério do Interior da França confirmou a morte de um dos atiradores. Sua identidade ainda é desconhecida. Outro suspeito continua foragido, segundo a agência Reuters. O Estado Islâmico reivindicou a ação.

De acordo com pronunciamento do presidente Francois Hollande, um policial foi morto e outros dois ficaram feridos na ação. Uma mulher que passava pelo local também ficou ferida.

A região foi evacuada pelas forças de segurança, que pediram para a população evitar a zona, uma das mais movimentadas da capital francesa.

Recomendados

O governo convocou reunião com conselho de defesa para uma reunião de emergência para a manhã de sexta-feira. Todas as forças policiais estão no mais alto nível de alerta máximo nas eleições deste domingo.

O episódio acontece a apenas três dias das eleições presidenciais na França e pouco mais de 24 horas depois da prisão de dois supostos terroristas que estariam planejando cometer atentados contra os candidatos.

Os suspeitos foram capturados em Marselha, onde a ultranacionalista Marine Le Pen faria um comício. Além disso, os serviços de segurança estão em alerta máximo para o risco de ataques na votação do próximo domingo (23).

A França é o país da Europa que mais sofreu atentados terroristas nos últimos anos, incluindo o massacre na redação do jornal «Charlie Hebdo», que matou 12 pessoas em janeiro de 2015, e a série de ataques na capital em novembro do mesmo ano, que fez 130 vítimas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos