Foco

Adolescente brasileira está retida em Chicago, nos Estados Unidos

Uma adolescente brasileira de 16 anos está retida nos Estados Unidos desde 11 de agosto, sem conseguir voltar ao país. A jovem Anna Stéfane Radeck de Carvalho Ferreira viajava com destino a Orlando, onde encontraria uma tia, mas foi parada durante a conexão, em Detroit. Apesar de ter o visto de turista, ela foi retida e levada para um abrigo para menores em Chicago, desde 11 de agosto.

O Itamaraty e o Consulado do Brasil em Chicago e afirmaram que acompanham a situação da jovem. Uma advogada está cuidando do caso.

A mãe da adolescente, a empresária Liliane de Carvalho Ferreira, diz que ficou três dias sem saber o paradeiro de Stéfane. Ela viajou para os Estados Unidos para acompanhar o caso, mas até agora só conseguiu ver a filha uma vez. Liliane diz que a adolescente viaja com a família para os Estados Unidos todos os anos, mas essa foi a primeira vez que ela foi sozinha ao país.

O caso de Stéfane é semelhante ao que ocorreu com outra adolescente brasileira em abril deste ano. Anna Beatriz Theophilo Dutra, de 17 anos, também ficou retida em Chicago, por 15 dias, após ter sido acusada de ter ido ao país para estudar com o visto de turista. Ela retornou ao Brasil em 3 de maio.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos