Colunistas

Campeonato começa a ganhar corpo

reche-3Todos nós sabíamos de antemão que havia sete ou oito favoritos para vencer o Brasileirão. Cheguei a arriscar que alguns pequenos fariam frente. No Santa Cruz, estou indo mais ou menos na minha projeção. Chapecoense está surpreendendo, pois não é só time caseiro. Corinthians, Inter, Atlético-MG, São Paulo, Grêmio, Flamengo e Fluminense vão lutar com muita paridade pelo título. Independente desta arrancada. Não acredito no Cruzeiro e no Santos. O Botafogo, nem se fala. E tem a janela, e tem a Olimpíada e há, também, Eliminatórias. Convenhamos que a tabela foi melhor para o Inter nesta largada, mas não é menos verdade que contra quem nós chamamos de fracos foi que o Inter mais sofreu.

Romildo – O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, está convicto que não tem que vender barato. Ele está certo. Jogador bom tem de sair por muita grana. Ou vai remendando contrato. O problema é que o clube uma hora se vê na situação de pagar uma fortuna por mês ou vender por uma razoável oferta. Senão, corre o risco de perder 100% do jogador. Foi o caso de Alisson. E no Inter, já avisei, tem que abrir o olho com a renovação de Sasha que logo ali poderá assinar um pré-contrato com outro clube.  Em relação a Mike, brincaram com o processo de renovação e agora estão nas mãos do atleta que pede uma fortuna.

Milhões – O presidente Romildo falou forte em São Paulo. Cinquenta milhões de reais, eu já rejeitei por Luan, disse. Resposta que já havia sido dada a uma pergunta minha num café da manhã. Jogador assim vai valer muito mais. Atleta diferenciado é avaliado por fortuna. A entrada da China elevou os preços. Espero que continuem rindo da notícia que dei na época em relação a Dourado. Tem jogador que logo ali vai valer mais. Tomara que seja Luan.

Recomendados

Pogba – Marcos Hermann, membro do conselho de administração do Grêmio, perguntou para Romildo quanto vale Pogba (meio-campista da Seleção Francesa e da Juventus) para divulgar o preço de Walace. Isto, também, foi referido na entrevista de Romildo. Será que o Grêmio está achando mesmo que seu jogador é parecido?

Argel – Muita gente ficou surpresa com o presidente Romildo chamando Argel de brocador e o comparando ao estilo de Felipão. Assim como fez em relação a Roger com Tite. A estupefação era porque os dois velhos treinadores tem curriculum. Isto sim é incomparável. Mas os estilos são semelhantes.

Palmeiras – Que conversa é esta que o Palmeiras jogou desfalcado. Nem o presidente do Palmeiras sabe quem é a equipe titular. Quantos jogadores tem o Palmeiras?

Confederações – Dunga convocou Nilmar e Kleber para não jogar na Copa das Confederações de 2009. Levou pau. O Inter perdeu uma decisão para o Corinthians também por isso. Agora chama Grohe e Walace, e segue apanhando. Os gremistas dizem que ele faz isto por ser colorado. Não. Faz por ser Dunga.

Jornalista com 32 anos de experiência em rádio, TV e jornal, Luiz Carlos Reche cobriu sete Copas do Mundo. Além do Metro Jornal, tem comentários na Rádio Bandeirantes FM 94,9 e AM 640, BandNews e Band TV. Na rádio, ainda apresenta o “Esporte Notícia 2a Edição” e o “Apito Final”.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos