Colunistas

Hoje na Rádio Bandeirantes

colunista  jose-luiz-datenaHoje, se puder, liga na Rádio Bandeirantes. No rádio amigo e isso que o rádio é mesmo. Vou começar um novo programa, que nada mais é que uma boa conversa ao pé do ouvido, tipo papo de boteco, ponto de busão, engenharia de palavras na padaria regada ao pão na chapa e molhada com um café quentinho.   Não me proponho a fazer nada mais que isso. Hoje devo receber gente importante, talvez nosso futuro presidente, governador Geraldo Alckmin, que vai lá pra conversar e é o que ele mais gosta de fazer, café, água e uma história boa.

Sábado recebi uma ligação do prefeito Doria à 1h da madrugada. Estava saindo da prefeitura e se trabalhar deste jeito tem chance de dar certo. Pode ser que também apareça por lá, mas ficou de responder. No sábado, 11 de março, um pouco mais tarde, estou escrevendo estas empilhadas linhas às 4h da madruga (insônia brava), mas o prefeito disse que se não for hoje, segunda, com certeza passa por lá esta semana.

É um orgulho voltar à Rádio Bandeirantes num microfone de opinião corajosa, histórica e pedra fundamental do grupo Bandeirantes. Foi lá que tudo começou. Hoje é entre os meios de comunicação, o maior complexo de rádio do Brasil. Hoje, quando o Zé Paulo, referência de jornalismo do grupo, me anunciar, com certeza absoluta a voz tremula que brotar do meu coração, vai ser a do menino que com 15 anos falou pela primeira vez no plantão esportivo da Radio Colorado de Ribeirão Preto. Gosto de fazer TV, mas amo o rádio por ser simples e direto e direito como o povo brasileiro. É pra essa gente que divide suas horas de trânsito pesado, trabalho estressado, ou mesmo um minuto de descanso, ou chacoalhando no transporte coletivo, com um cara que fala sem parar do outro lado do microfone num radinho de pilha ou aplicativo de celular. Muito bacana estar longe das luzes de estúdio, cabelo arrumado, terno, maquiagem, só vocês e a gente nas ondas do rádio que já foi o maior invento do mundo e que pode não ser mais, mas continua sendo seu grande companheiro de uma boa prosa fiada.

Rádio é como jornal, que resiste ao virtual neste bom e velho papel em que você neste momento passeia seus olhos procurando entender porque falei de sábado na segunda já as 4h30 da madruga. Bem, foi só pra fazer um convite pra ligar na Rádio Bandeirantes logo cedo e dizer que depois de expressar isto nem sei se é a coluna do Metro ou um sonho de quem ainda acha que esta acordado. Se for de qualquer forma, será um sonho realizado. Bom dia, boa semana, seja feliz.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos