Colunistas

Cadeia neles

colunista  jose-luiz-datenaLava a jato. Deste jeito mesmo que está no papel. Limpando a sujeira política mais rápido do que a gente imaginou.

Gente grande no meio da lama de partidos e, com raras exceções, que comandaram o país ou fizeram oposição sob a bandeira da lei e da ordem, buscando o progresso a toque de caixa com empreiteiras corruptas em sua maioria, empresários que ficaram milionários do dia para a noite e naturalmente políticos, cuja classe poucos se salvam, enxovalhando nossos trabalhadores que, exatamente por causa desta roubalheira geral, andam aos milhões desempregados pelas ruas do Brasil.

Um dia um senhor de quase cem anos me perguntou, no Nordeste brasileiro, se eu sabia o que era sentir fome. Respondi que imaginava e ele retrucou que eu não tinha ideia do que era a dor profunda no estômago vazio de comida e esperança, dos olhos secos de lágrimas que só não brotam e escorrem pela face marcada pelas rugas que parecem o chão rachado sob um sol de 50 graus, lágrimas invisíveis pela falta d’água no corpo sofrido como o lugar que beira o inferno.

Recomendados

Os brasileiros não mereciam ser roubados por esses crápulas mentirosos com seus discursos bem feitos, que nem por eles são escritos.

Dinheiro público gasto em viagens, festas, orgias. São vampiros que sugam até a última gota de sonhos de gente simples que só quer que sua família tenha uma vida digna e um futuro melhor que o seu.

Covardes roubaram um povo honesto. Bandidos levaram a esperança.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos