Colunistas

Caçada urbana

colunista  jose-luiz-datenaA insegurança pública de cada dia. Aquela que joga os cidadãos às feras assassinas pelas ruas do Brasil, não depende mais da cidade, seu tamanho ou seu Estado. Somos iguais esta noite.

ANÚNCIO

Pequenos paraísos espalhados pelo país já não existem mais. O sonho de morar no interior acabou adaptando John Lennon. Cidades de 10 mil, 20 mil habitantes são sitiadas quase todo dia por bandos armados de fuzis explodindo tudo o que veem pela frente e usando táticas paramilitares nessas ações, horrorizando, barbarizando um povo pacato e ordeiro que acorda no meio da noite no já tradicional barulho da guerra urbana.

Viaturas de área da Polícia Militar até que tentam enfrentar essa horda criminosa, mas munidos de desiguais armas que não funcionam e contra seus próprios ideais de coragem, são obrigadas a recuar sob fogo cerrado e pesado.

Recomendados

Outro dia estive na Assembleia Legislativa de São Paulo para uma justa homenagem ao Garra, grupo de elite da polícia de São Paulo, homenagem mais que merecida pela luta diária contra o crime organizado. O governador Geraldo Alckmin não foi, mandou um vídeo de palavras curtas e bonitas, mas que não enchem barriga de uma tropa mal paga em todas as polícias, estaduais, municipais e federais; de sua parte, não falou de aumento para o contingente sob suas ordens.

Homens e mulheres formam um batalhão de cidadãos com salário de fome no Brasil, mas pagar mal para quem combate diariamente a lucrativa indústria do crime para quem não falta verbas é covardia e expõe cada vez mais o cidadão comum, que depende desta malha protetora, a voracidade deste exército bandido que executa, violenta, tortura sem dó nem piedade.

Pagar mal qualquer trabalhador num lugar onde se mete tanto a mão em dinheiro público é desonesto, quase criminoso. Sobra tão pouco para esta gente abençoada que quer mostrar seu valor que ainda corre o risco de, sem dinheiro na carteira, uma mulher grávida, ser violentada como foi, por um psicopata que usou essa justificativa para cometer este crime hediondo. Me ajuda aí.

Tags

Últimas Notícias