Colunistas

Buraco mais embaixo

jose-luiz-datena1A chuva veio e o asfalto se foi. O famoso jeitinho brasileiro, muito usado pelo ex-prefeito, deixou a cidade esburacada, mais até que os cofres da prefeitura. A água levou a brita e piche e o bichão quando você menos espera tá lá de boca aberta, só te esperando. Não da outra, ou você cai nele ou desvia e bate na moto que vem no corredor.

Nem o Airton Senna escaparia de uma armadilha destas. Ah e o João que cada dia coloca roupa de trabalhador, precisa trabalhar de verdade e jogar menos pra torcida. Afinal João não pode mais falar que o buraco é do outro, agora é seu, quer dizer o buraco é nosso porque o problema é do cidadão que anda mais esperto que piloto do Paris-Dakar. Não tem cidade nem marginal seguras, com tanto buraco assim.

Se pintar acidente não coloquem a culpa na velocidade. Pergunte ao taxista quanto custa o pneu furado e roda quebrada? Não só o taxista, qualquer motorista responde, pois o buraco é democrático. Ah, mas você não anda de carro! Mas quando motorista do busão desvia do tal buracão, quem paga é sua coluna, jogado de lado que nem sardinha em lata. Mas de verdade não dá mesmo para suportar tanta rua sem condição de rodagem. Os impostos estão aí para resolver. Parte das multas deveria ser usada para melhorias na rede viária.

Recomendados

Já nos acostumamos com buracos na saúde, educação, nas contas públicas saqueadas por corruptos é muita coisa para ainda por cima sair no prejuízo diário só pelo fato de usar seu carro para trabalhar em pleno direito de ir e vir com segurança. Do jeito que está não dá. Nem nas ruas podemos sair para protestar, com o risco de torcer o pé no buraco, que, aliás, é mais embaixo.

Me ajuda aí!

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos