Colunistas

Brasil, mostra tua cara

colunista  jose-luiz-datenaPode parecer brincadeira, mas não é. Furtaram uma medalha de ouro de uma atleta paralímpica, Christiane Reppe, e não foi no Rio, local dos jogos, foi na Alemanha, seu país de origem. Pura formalidade ou mesmo grande coincidência, pois, por aqui, o roubo já esta no ar.

Não falo do crime organizado, nosso velho conhecido tipo PCC e outros afins, falo daquele que a gente não conhecia até pouco tempo. E este pega outra de nossas joias da coroa, a Embraer. Uma das maiores fabricantes de avião do mundo. Dez executivos da empresa, dois ainda estão lá, são acusados de receber propina para vender seu produto no exterior. Para não  lembrar de outro ouro, este no mergulho, do pré-sal. Bilhões pelo ralo da corrupção alimentando uma corja que lesou o Estado brasileiro sob o pretexto de roubar pelos partidos. O velho argumento de um pra você e um milhão pra mim.

Mesmo sob intenso tiroteio de investigações da Justiça, que descobre as falcatruas, da Polícia Federal também, que prende estes ratos, os roubos e rombos continuam.

Recomendados

Parece que este tipo de ladrão tem uma vida bandida que vive na escuridão. A outra vida eles usam para andar à luz do dia  normalmente, se misturando a gente de bem, e a noite colocar a cabeça no travesseiro de plumas de ganso e dormir o sono dos injustos. Devem até acreditar que roubar não é pecado nem crime e achar que são perseguidos e suas prisões são ilegais e que serão salvos por um batalhão de advogados bem pagos (alguns com o dinheiro roubado do povo).

Para esta classe não existe inferno nem pecado mortal, não existe a ética do Espinosa, não existe limite. Bem, pelo menos não existia. Apesar de viagens a Curitiba no jatinho do governo terem virado uma espécie de glamour para esta espécie corrupta, pode ter certeza que cadeia não faz bem para ninguém. Tirar a máscara do bandido é mostrar a cara de um Brasil que a gente desconfiava, mas não sabia existir. Não deste jeito. Como já dizia Cazuza, mostra tua cara.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos