Colunistas

Mercado do turismo

João Faria colunista grande twitterO Brasil é considerado o número um em atrativos naturais pelo Fórum Econômico Mundial. Temos um litoral de 8 mil quilômetros de extensão, uma cultura diversa e um mercado interno com grande potencial. Segundo dados oficiais, atualmente 60 milhões de brasileiros consomem turismo e outros 70 milhões de pessoas podem ser inseridos nesse mercado. Com o delicado momento econômico do País, qual o impacto sofrido pela indústria do turismo? Quem conversa com a coluna é a Adriana Cardoso, diretora de marketing e produto da rede Bourbon Hotéis & Resorts, que inaugurou mais duas unidades de sua nova marca Rio Hotel by Bourbon (São José dos Pinhais e Curitiba/Batel – PR). A empresa agora também expande seu trabalho de responsabilidade social e ambiental com o Instituto Bourbon, um programa de resgate social por meio da construção de moradias e escolas, em Cambará (PR).

 

Qual a expectativa da indústria do turismo para as férias de janeiro?

Recomendados

Estamos bastante otimistas, já recebemos muitas consultas e temos muitas reservas para as festas de final de ano. Imagino que o aumento do dólar colocou as viagens domésticas como a melhor opção para os brasileiros. Outro ponto importante é o aumento dos hóspedes de Argentina e Paraguai no resort Bourbon Cataratas.

 

O que os turistas, em especial as famílias, desejam nesse período? 

Nossos produtos têm um apelo muito forte para famílias com criança e, em sua maioria, buscam resorts onde possam aliar entretenimento infantil e relaxamento para os pais. Nossas equipes de recreação estão totalmente preparadas para entreter os pequenos enquanto os pais aproveitam a estrutura de lazer dos resorts – piscina, quadras esportivas, Spa, academia… Outro diferencial importante, que atrai os hóspedes em férias, é a qualidade da gastronomia.

 

Aumentou a opção por destinos nacionais?

Sim, tanto para brasileiros como para latino-americanos.

 

Qual a estratégia de marketing adota pelo Bourbon nessas férias?

Reforçar ainda mais o Clube Bourbon e a Turma da Mônica, nosso exclusivo programa de relacionamento com crianças, e todos os diferenciais e atrações da Turma da Mônica.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos