Colunistas

Apetite

João Faria colunista grande twitterAs estratégias de marketing na indústria de alimentos vêm ganhando mais espaço na mídia. Para agradar o paladar do brasileiro, o setor busca oferecer entretenimento e informação no diálogo com os consumidores. A coluna conversa com a Fabíola Menezes, diretora de marketing da Seara.

Como você avalia a comunicação e o marketing do setor?

Trabalho na indústria de alimentos há mais de 7 anos, por isso tenho visto diversos movimentos em relação ao amadurecimento tanto na comunicação, quanto no marketing do setor. E não é apenas isso, o consumidor mudou, está mais exigente, busca mais informações sobre a empresa, seus processos, além dos produtos. Todas as condutas são analisadas hoje em dia em diversas esferas, e a comunicação tem um papel fundamental no DNA que a empresa passa aos seus funcionários e consumidores, além disso, a transparência em operações e produção são muito importantes para transmitir credibilidade à marca e ao produto.

Recomendados

Como as marcas procuram se aproximar dos consumidores?

Fabíola Menezes

A Seara busca manter diversos canais de comunicação com seus consumidores. Além dos canais tradicionais como SAC e mídias sociais, nós buscamos inputs para nossos produtos e ações com os nossos próprios consumidores através da realização de pesquisas/focus group para testar a aceitação de linhas novas ou campanhas. Também estamos conectados com as tendências mundiais de alimentação.

E as mudanças na identidade visual da marca?

Fizemos pesquisas com o consumidor para entender exatamente os pontos que poderiam ser melhorados na nossa comunicação visual. Com base nessas pesquisas, trouxemos a modernização da logomarca e a padronização das embalagens. Essas mudanças dão continuidade à estratégia de reposicionamento da marca Seara, iniciada há 3 anos, e celebram o novo ciclo da empresa, que vem surpreendendo com qualidade e inovação e, agora, também prometem surpreender com a nova identidade. A embalagem é essencial no marketing de ponto de venda.

Qual a proposta da ação com o Alex Atala?

É prestar um grande serviço ao consumidor com informações sobre tudo que envolve o frango, desde a origem, os processos de produção, as variedades de produto, dicas de preparo e receitas com especialistas.  Com esta iniciativa, a Seara irá liderar a comunicação com o consumidor sobre este tema. A plataforma também reforça o posicionamento da marca como uma das líderes do mercado de carne de frango no Brasil. O objetivo é informar e melhorar a experiência de consumo de frango.

João Faria é jornalista e sócio-diretor da Agência Cidadã

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos