Colunistas

Tudo pronto para a 100ª Indy 500

Helio-CastronevesOi pessoal, tudo bem? Pois é, vou largar em 9º na Indy 500 do domingo e desde já convido a todos para assistir essa corrida histórica, ao vivo, pela Band, Band Sports e Portal da Band. A corrida começa às 12h, horário de Indianapolis, 13h no Brasil, com narração do Téo José e comentários do Felipe Giaffone.

Obviamente que não foi o Pole Day que eu imaginava, mas largar em 9º também não é ruim, pelo contrário. Acontece que a gente fez opções e, vou ser honesto com vocês, acabou sendo um milagre eu ir para o Fast Nine.

Digo isso porque os principais esforços foram dedicados a buscar um acerto de corrida. E isso, felizmente, conseguimos. Já para o Qualifying ficou evidente que nosso carro tinha uma deficiência de potência. É claro que o motor poderia ter sido trocado, era uma opção, mas decidimos por outro caminho.

Recomendados

Aí o querido leitor pode perguntar: “Castroneves, quer dizer que você foi para o Qualifying com motor estragado?” Não é bem assim. Foi um motor que já tinha uma boa quilometragem e uma deficiência de potência, mas ainda tinha muito chão pela frente e a gente achou que daria conta do recado e deixamos o motor novo para a corrida. E foi o que fizemos.

Ontem encerramos os treinos e hoje estou em Chicago para promover a prova. Antigamente, todos os 33 pilotos iam para Nova York, mas de uns tempos para cá a IndyCar modificou o esquema. Isso significa dizer que cada um segue para um lugar diferente para divulgar.

Enquanto isso, meus rapazes do Team Penske estão colocando o motor novo que vou usar na corrida. Na sexta haverá um treino de uma hora, o último, e depois é só no dia da corrida. Se estou animado? Sim, super. Indianapolis é um lugar mágico e não vejo a hora de voltar aqui na terça-feira para contar o que aconteceu.

Forte abraço e vamos que vamos!

Helio Castroneves, 41, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 27 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputa em 2016 sua 19ª temporada na categoria e 17ª pelo Team Penske.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos