Colunistas

De olho no céu e na agenda de treinos

HELIOcastroneves NO CORPO DO TEXTOOi pessoal, tudo bem? Hoje estou aqui no Barber Motorsport Park para mais um teste com a equipe Penske. E não será só isso nesta semana, pois no sábado é a vez de experimentar as soluções desenvolvidas no Indianapolis Motor Speedway. Essa programação está na agenda e estamos prontos para cumpri-la, mas tudo depende da primavera colaborar, já que resquícios do inverno, como frio e chuva, ainda estão presentes.

Mas todas essas são questões que a gente vai monitorando. Se não der para treinar num dia, tudo bem, a gente repõe em outro. O importante é que o planejamento de trabalho é atualizado constantemente. Isso porque, mesmo com as limitações impostas pelo regulamento e pela proximidade de uma atividade de pista da outra, a equipe está sempre trabalhando para desenvolver coisas. É aí que entra o piloto.

Lembro que na minha época de kartista, ainda molequinho, eu treinava feito um doido e, se me deixassem, ficava o dia todo na pista. Claro que, passados 30 anos, aquela ansiedade passou, mas confesso que continuo com a maior disposição do mundo para treinar, testar coisas novas. Tem piloto que não gosta e acho que a gente tem de respeitar a característica de cada um, mas eu adoro treinar.

Recomendados

Para mim, é como se já fizesse parte da programação de uma corrida oficial. E no final das contas é isso mesmo, pois a categoria estará em Barber para a terceira etapa do campeonato, no dia 23 de abril, e pouco depois vem Indianapolis. Na época das corridas as condições do clima deverão ser diferentes, mas todo treino é valioso para que possa montar da melhor forma o “quebra-cabeça” na hora do “vamos ver”.

E por falar em “vamos ver”, soube que o Téo José e o Felipe Giaffone deram um show na transmissão da corrida de St. Peterburg pela Band. E não poderia ser diferente. Os dois são feras, sabem tudo e são gente boa demais!

É isso aí, pessoal. Semana que vem volto para dizer se conseguimos treinar ou se ficamos chupando o dedo! Forte abraço e vamos que vamos!

Helio Castroneves, 40, nasceu em São Paulo e foi criado em Ribeirão Preto. É o piloto brasileiro com mais vitórias na Indy, com 27 conquistas, e venceu três edições da Indy 500 (2001, 2002 e 2009). Disputou em 2016 sua 19ª temporada na categoria e 17ª pelo Team Penske.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos