Foco

Vacinação contra gripe vai até 26 de maio no Distrito Federal

Começou nesta segunda-feira a campanha nacional de vacinação contra a influenza, causada pelo vírus H1N1. No DF, o cronograma priorizará nesta primeira semana os profissionais que trabalham nas unidades de saúde. De 24 de abril a 26 de maio, as salas de vacinação, localizada nos postos de saúde, estarão abertas ao restante do público-alvo.

ANÚNCIO

A vacina contra a gripe é indicada para gestantes em qualquer idade gestacional, mães que tiveram partos recentes; crianças de 6 meses a 4 anos; idosos com 60 anos ou mais; povos indígenas; detentos e jovens no sistema socioeducativo. A novidade é que, neste ano, os professores da rede pública e privada também estão dentro do grupo prioritário.

“Para pessoas portadoras de doenças crônicas e outras categorias de risco clínico é necessário apresentar prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação”, salientou a subsecretária de Vigilância à Saúde, Gessyane Paulino.

Recomendado:

O DF conta com 188 mil doses da vacina e receberá mais cinco remessas do Ministério da Saúde. A estimativa é de que 687.155 pessoas sejam vacinadas.

Casos

Neste ano, não há nenhum registro de contaminação pelo vírus H1N1 no DF. No ano passado, foram registrados 144 casos das duas formas mais comuns da gripe (Influenza A e B).

Tags


Últimas Notícias