Foco

Suspeita de infecção restringe maternidade em hospital de SP

A maternidade do Hospital Municipal Cidade Tiradentes, na zona leste da capital, está funcionando com atendimento parcial desde a última sexta-feira (17). O local está sob suspeita de contaminação após o morte de duas mulheres que tiveram bebês na unidade.

ANÚNCIO

As gestantes deram à luz nos dias 6 e 7 de março, receberam alta e morreram cerca de uma semana após os partos.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo, os procedimentos ocorreram sem irregularidades e ambas as pacientes tiveram boa recuperação, assim como os recém-nascidos.

Recomendados

A pasta enfatizou que “ainda não se sabe se as infecções foram contraídas dentro ou fora da unidade.”

O atendimento restrito da maternidade é uma medida de prevenção. Apenas as gestantes que precisam passar por partos de urgência estão sendo atendidas. As demais estão sendo orientadas e encaminhadas a outros hospitais da região.

 

Investigação

A maternidade informou que materiais utilizados na unidade foram recolhidos e passarão por análise para descobrir se a causa dos óbitos foi infecção hospitalar. A previsão é de que o resultado sairá em 10 dias.

Em nota, o hospital, também conhecido como Santa Marcelina, disse que “não há ocorrência de óbito materno” na unidade há um ano e meio e que realizou 3.791 partos ano passado. 

Tags

Últimas Notícias