Foco

Sorveteria do litoral de São Paulo faz teste de honestidade com clientes

Os consumidores de uma sorveteria de Santos, no litoral de São Paulo, foram submetidos a um exercício de honestidade. O local colocou sorvetes em um freezer fora da loja e convidou seus clientes a se servirem e deixarem o pagamento em uma urna ao invés de pagar a algum funcionário pelo produto. A Alpi Gelateria colocou uma mensagem acima do freezer. “A Alpi acredita em um país sem corrupção. Pegue seu sorvete e deposite o pagamento no caixa ao lado”.

Depois dos 15 dias, o total de pagamentos esquecidos foram 16%, segundo contagem da loja. Segundo a página do estabelecimento no Facebook, a ação irá continuar.

A ideia da sorveteria veio da Universidade Tecnológica Federal de Cornélio Procópio, no Paraná, onde os estudantes podem pegar sorvete em um freezer no corredor do campus e depositar o dinheiro em uma urna. Cada picolé custa R$ 2.

Recomendados

Segundo balanço, que fica exposto em um mural, em um mês 2400 sorvetes foram retirados e 2% deles não foram pagos.

Leia também
Canal do porto de Santos é reaberto após 30 horas de fechamento
Estudantes protestam contra desvios na merenda em São Paulo

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos