Foco

São Paulo tem um vazamento de água a cada 11 dias, diz Sabesp

Até o dia 8 de abril de 2016, a capital registrou nove vazamentos de adutoras. Em média, isso equivale a um vazamento a cada 11 dias.

As informações são da Sabesp e foram obtidas pelo Metro Jornal por meio da lei federal nº 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação).

Na noite de terça-feira, mais um vazamento causou transtorno aos moradores da zona leste. O rompimento de uma adutora da Sabesp na rua Domingos Afonso, na Vila Prudente, interrompeu o abastecimento em 13 bairros da região e cerca de 80 mil pessoas ficaram sem água e casas ficaram cheias de lama. A companhia disse que irá ressarcir os prejuízos dos moradores que tiveram prejuízos com o vazamento.

Recomendados

Até a conclusão desta edição, a Sabesp previa que o conserto da adutora terminaria à 0h desta quarta-feira, com recuperação gradual do abastecimento dos locais que ficaram sem água.

Depois, a Subprefeitura da Mooca deve realizar a troca das tubulações e implantar nova camada asfáltica. Contudo, a subprefeitura não informou um prazo para a finalização. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos