Foco

Reembolso de folhas da Zona Azul começa a ter fila em São Paulo

No primeiro dia em que as folhas de Zona Azul não valeram mais na cidade, o movimento para trocá-las na Gerência Comercial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) já foi maior do que nas duas semanas anteriores. Ontem, a espera chegava a dez minutos.

Mas, ao menos, as folhas eram trocadas por dinheiro para quem optasse – cada folha dá direito a um reembolso de R$ 4,50. Na semana passada, a troca era apenas por créditos em um dos apps de Zona Azul digital.

As folhas estão passando por perícia para verificar sua autenticidade. O secretário municipal de Transporte, Jilmar Tatto, disse ontem que 17% das folhas entregues até o momento eram  falsificadas. Elas poderão ser trocadas até o dia 31 de janeiro de 2017 na rua Senador Feijó, 143, 1º andar.

Quem parar em uma das vagas de Zona Azul e não colocar o cartão digital –que pode ser comprado por meio de aplicativos para smartphone ou em um dos 454 pontos de venda da cidade – pode levar multa de R$ 195,23 e registro de cinco pontos na carteira do motorista.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos