Foco

Quem veio para os Jogos já pensa em como voltar ao Rio, aponta pesquisa

Nove em cada 10 turistas que vieram ao Rio para assistir aos Jogos pretendem voltar. E mais: quase todos eles (96%) recomendariam a viagem para amigos. É o que aponta uma pesquisa da ESPM-Rio em parceria com a Band realizada no domingo e na segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão.

“Foi a melhor viagem da minha vida”, enalteceu um jornalista da Nova Zelândia, entre entrevista ao ‘Jornal do Rio’, da Band.

A maioria dos turistas era formada por homens (69%), tinha entre 32 e 40 anos (27%) e ficou, em média, nove dias. Ao contrário do que se viu na Copa, 49% vieram na companhia de suas famílias.

Recomendados

As praias foram um dos pontos turísticos mais visitados (76%), seguidas do Cristo Redentor (39%) e do Pão de Açúcar (33%).

No ranking das nacionalidades, 13% dos turistas eram americanos, 11% argentinos e 8% vieram da Alemanha. O comportamento da torcida foi elogiado por 83% dos turistas e as arenas olímpicas por 91% deles.

Segundo a pesquisa, 96% dos visitantes disseram que os cariocas são excelentes anfitriões,  83% se sentiram seguros no Rio e 78% não tiveram dificuldade para se deslocar na cidade.

Quatro em cada 10 competidores classificaram como “ótima” a hospedagem da Vila dos Atletas.

Para 63% dos estrangeiros, os Jogos do Rio foram tão bons ou até melhores do que as edições anteriores.

“O Rio pode se beneficiar bastante da avaliação positiva de turistas”, afirma Flávia Flamínio, diretora da ESPM-Rio. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos