Foco

Prefeitura de SP vai mudar ciclovias da Vila Prudente e da Consolação

A Prefeitura de São Paulo afirmou que vai fazer mudanças em ciclovias da cidade. A expectativa é que parte das pistas exclusivas sejam substituídas por ciclorrotas – caminhos sem a separação das bicicletas do restante do tráfego.

Em entrevista à Rádio Trânsito Caçula de Pneus, o secretário de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda disse que as primeiras modificações serão no bairro da Vila Prudente e na rua da Consolação.

Leia mais:
Trecho da ciclovia do rio Pinheiros é interditado em São Paulo
Ciclovias, creche, cracolândia… Doria diz o que vai mudar e o que vai manter da gestão Haddad

Recomendados

Avelleda, entretanto, ressaltou que a prefeitura pretende manter o diálogo com ciclistas para efetivar as mudanças com o consentimento da população.

«Houve construção de ciclovias muito boas e outras que fazem pouco sentido. Queremos substituir essas últimas por ciclorrotas que de fato levem ao aumento do número de ciclistas.»

A prefeitura também irá lançar um grande pacote de medidas para reverter as mortes de pedestres no trânsito. Dados do Infosiga mostraram um aumento de 50% no número de atropelamentos fatais no mês passado.

As novas ações serão divulgadas no próximo mês na campanha «Maio Amarelo», que tratará da conscientização dos motoristas no trânsito.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos