Foco

Polícia investiga novo tipo de golpe aplicado contra bancos

A polícia investiga uma nova modalidade de golpe que pode estar sendo aplicada contra bancos. Há suspeita de que criminosos estejam ateando fogo em caixas eletrônicos para pedir o ressarcimento de supostos valores depositados nas máquinas.

O envelope é inserido vazio e, com a destruição da máquina, ficam intactos somente os dados registrados pelo sistema, sem saber se realmento havia dinheiro ou não nos envelopes.

Na noite dessa terça-feira, criminosos, eu um simples e aparente ato de vandalismo, incendiaram um dos caixas eletrônicos do banco Itaú na região do Butantã, zona oeste de São Paulo. O alvo foi uma agência localizada na Avenida Nossa Senhora da Assunção, esquina com a Avenida Engenheiro Heitor Antônio Eiras Garcia.

Recomendados

Acionados, os bombeiros conseguiram apagar as chamas antes que o fogo se alastrasse para as demais máquinas. Duas foram destruídas.

A Polícia Militar (PM) fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi detido.

O delegado do Distrito Policial de Vila Leopoldina vai solicitar as imagens das câmeras de segurança do banco para tentar identificar os suspeitos.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos