Foco

PM usa bombas e gás contra manifestantes na frente da Alerj, no Rio

Servidores públicos de vários setores do estado protestaram, nesta terça-feira (6), na porta do Palácio Tiradentes, onde funciona a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro.

O motivo da manifestação foi a falta de pagamento dos servidores e o primeiro dia de votação do pacote de austeridade do governo do Estado.

Leia mais:
Mulher do ex-governador do Rio Sérgio Cabral é presa pela PF
Mesa do Senado não aceita liminar do STF e mantém Renan na presidência

Recomendados

Logo no começo da tarde, bombas foram arremessadas por manifestantes em direção à Alerj. A polícia revidou o ataque dos manifestantes e arremessou mais de 50 bombas.

Deputados que estavam dentro do palácio ficaram com medo de que o local fosse invadido e pediram reforço na segurança. Médicos da Alerj distribuiram máscaras anti-gás para todos que estavam dentro da casa.

Os agentes da polícia entraram dentro da Igreja São José, ao lado da Alerj, de onde disparam balas de borracha na direção dos manifestantes. Os militares que ficaram feridos no confronto estão sendo atendidos dentro da Alerj.

Votação do pacote

Neste primeiro dia de votação, estão sendo analisados os projetos que tratam da redução do salário do governador, do vice e secretários, e a criação de um mecanismo de intimação eletrônica da Fazenda Estadual.

Dos 22 itens elaborados pelo estado para amenizar a crise, um foi devolvido ao Executivo, sete foram retirados de pauta e outro teve a tramitação suspensa por liminar da Justiça.

Os 13 projetos restantes serão votados até o dia 15 de dezembro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos