Foco

Nova modalidade do Uber permite que usuários dividam o mesmo carro

O aplicativo de transporte particular Uber lança nesta sexta-feira uma nova modalidade de corrida que permite aos usuários dividirem o mesmo carro.

Com mais de um cliente, o UberPool pode fazer com que as corridas saiam até 40% mais baratas em relação a viagem feita com o UberX –opção até então mais em conta do aplicativo.

O modelo de compartilhamento de veículos envolvendo mais de um usuário está previsto na lei que deve regulamentar aplicativos de transporte individual, em tramitação na Câmara.

Recomendados

Havia previsão de que o projeto fosse votado anteontem, mas não houve acordo para que ele fosse ao plenário. Com isso, o aplicativo funciona atualmente com autorização de liminar judicial.

Para utilizar o novo serviço, o usuário do aplicativo deve selecionar a opção do UberX –inicialmente, o sistema de divisão não estará disponível para a versão Black– e configurar o ponto de partida e destino desejado, que após o pedido não poderá ser mudado.

O Uber mostrará o comparativo de preços entre as modalidades X e Pool. Depois é só confirmar a escolha desejada. Como dois clientes dividirão o mesmo carro, o tempo de espera do motorista no local de partida é de dois minutos e o caminho escolhido pode ou não beneficiar o usuário que entrar primeiro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos