Foco

Museu do Catavento tem projeto que faz visitante sentir como é dirigir alcoolizado

Até o próximo domingo, o Museu Catavento apresenta o projeto “Férias com Segurança”. Com atividades desenvolvidas pela Artesp (Agência de Transporte do Estado de SP) e pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), o projeto busca educar sobre a importância de seguir as normas de segurança no trânsito.

Fazem parte das atividades o Rodovirtua, um óculos de realidade virtual que permite sentir como é dirigir sob efeito de álcool, e um simulador de impacto. Nele, o visitante pode conferir a sensação de bater com um carro a 5 km/h. O policial militar Thiago Otacilio, 32 anos, achou a experiência interessante: “Dá para perceber que, sem usar cinto de segurança, o impacto seria ainda pior”.

Os dois simuladores são liberados para quem tem mais de 14 anos, mas, além deles, o projeto também oferece revistas com atividades sobre segurança que podem ser aproveitadas pela criançada.

Recomendados

Não para por aí

O Catavento ainda conta com outras atividades de férias que vão até 29 de janeiro, como uma exposição de brinquedos antigos, réplicas gigantes dos jogos Autorama e Genius e uma brinquedoteca. Além disso, as crianças também podem participar de oficina de terrário e visitar a exposição “Do fogo ao LED”, uma parceria com o Museu da Lâmpada. 

Servico

Museu Catavento (pq. Dom Pedro 2º – av. Mercúrio, s/nº, Brás; tel.: 3315-0051). Terça a domingo, das 9h às 17h (bilheteria até as 16h).     Ingresso: R$ 6 (R$ 3 a meia) – sábados: entrada gratuita.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos