Foco

Metrô afasta seguranças que agrediram estudante na estação Sé

O Metrô afastou dois seguranças que foram filmados agredindo o estudante de história e skatista Gabriel Lima Pacheco, de 20 anos.

O jovem recebeu golpes de cassetete na estação da Sé, após colocar o skate no chão enquanto esperava na fila da bilheteria.

De acordo com Gabriel, os seguranças o chamaram  de «vagabundo» e teriam pedido para que ele segurasse o objeto e não o deixasse no chão. Em seguida, bateram nele com o cassetete e com chutes. Ele teve ferimentos leves na costela, nos braços e na cabeça.

Recomendados

Um amigo registrou o momento da agressão pela câmera do celular. É  possível ver que a agressão é interrompida depois de um funcionário, que se identifica como supervisor dos agentes, chegar no local. Pacheco publicou o vídeo em uma página de rede social.

O caso ocorreu na quinta-feira , mas o BO foi registrado pelo estudante na última terça-feira .

Em nota oficial, o Metrô afirmou que «repudia a conduta adotada pelos empregados envolvidos na agressão» e que os funcionários estão afastados para «a adoção das medidas administrativas cabíveis».

Afirmou ainda que os agentes de segurança do Metrô são «treinados e preparados para atuar em ocorrências de segurança pública no sistema e auxiliar os usuários em situações de anormalidade e atendimentos emergenciais em primeiros socorros, como partos, mal súbitos e reanimação cardíaca».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos