Foco

Homicídios, latrocínios, roubos e estupro crescem em setembro em SP

Balanço divulgado nesta terça-feira pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo mostra que o número de casos de homicídios [que podem ter uma ou mais vítimas] em setembro cresceu no estado de São Paulo em comparação ao mesmo mês do ano passado e também na comparação com o mês anterior. Em setembro ocorreram 283 casos de homicídios dolosos, enquanto em agosto foram 282 casos e, em setembro do ano passado, 278.

O número de vítimas de homicídios, no entanto, caiu, embora pouco. Segundo a secretaria, 293 pessoas morreram no estado em setembro, duas vítimas a menos que em agosto e duas a menos que na comparação anual.

Também houve aumento no número de casos de latrocínios [roubo seguido de morte]. Em setembro ocorreram 32 casos, aumento de 52,38% em relação a setembro do ano passado, com o registro de 21 mortes.

Recomendados

O indicador também mostrou aumento no número de roubos em geral, com alta de 10% em setembro na relação com o ano anterior, com o registro de 27.631 casos em todo o estado. A quantidade de furtos passou de 40.374 casos no ano passado para 42.760 em setembro deste ano.

O registro de estupro subiu no período, passando de 824 casos denunciados no ano passado para 866 casos este ano.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos