Foco

Hipermercados, escolas e shoppings de São Paulo terão bombeiros

Bombeiros deverão estar cada vez mais presentes em estabelecimentos de grande porte | Benê Rocha/Divulgação
Bombeiros deverão estar cada vez mais presentes em estabelecimentos de grande porte | Benê Rocha/Divulgação

Acostume-se com a companhia de bombeiros civis no seu cotidiano, pois, a partir desta terça-feira, esses profissionais, que ajudam no combate a incêndios e no socorro de acidentes, deverão estar mais presentes em São Paulo.

Entra em vigor nesta terça-feira a lei municipal que obriga grandes estabelecimentos a contratar equipe profissional de brigada.

Recomendados

A regra, já comum em shoppings centers e casas de espetáculos, foi estendida agora para hipermercados, grande lojas de departamento e até escolas.

No caso das instituições de ensino – e também eventos em geral – a obrigatoriedade vale para os que reunirem mais de 1 mil pessoas ou que tenham circulação média diária de 1,5 mil pessoas.

Estados e municípios de todo o país passaram a endurecer as leis e também da fiscalização destes estabelecimento após a tragédia da boate Kiss, que matou 242 jovens no Rio Grande do Sul, em 2013.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente da Cooperativa de Trabalho dos Bombeiros Civis do Estado de São Paulo, Edson Rildo, afirmou que a procura pelos profissionais tem aumentado nos últimos anos, mas é que grande o número de estabelecimentos que ainda não se adaptaram.

A multa por descumprimento é de R$ 5 mil. Segundo a prefeitura, a fiscalização caberá às subprefeituras.  

vai-ter-que-ter-bombeiro

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos