Foco

Grafite no parque do Ibirapuera pode, mas só nos banheiros

A prefeitura de São Paulo, que desde o início do ano vem impedindo que grafiteiros espalhem a arte – e na noite de anteontem até enquadrou o artista plástico Iaco Viana na Lei Cidade Linda –, liberou o parque Ibirapuera para receber grafites, mas nos banheiros. Por isso, não se surpreenda se, ao visitar o parque neste fim de semana, encontrar uma série de novos desenhos nas paredes externas dos sanitários.

Ao todo, 15 artistas foram convidados para dar cara nova aos locais. Binho Ribeiro, Tinho, Minhau, Chivitz, Mauro, Tikka, Feik, Smoky, Shalak, Suzue, Cadumen, Nick, NEM e Snek são alguns deles. O grafiteiro Kobra, conhecido por seus murais na cidade, também deixou sua assinatura no local.

O artista foi chamado para renovar a fachada do banheiro que fica na marquise e que já contava com um trabalho de sua autoria.

Recomendados

A inauguração de todos os painéis está prevista para a tarde deste sábado.

Ontem, o corre-corre dos funcionários que limpavam a marquise chamava a atenção. Consultados pelo Metro Jornal, os trabalhadores do parque garantiram que João Doria (PSDB) comparecerá ao evento.

A assessoria de imprensa da prefeitura, entretanto, não chegou a confirmar a agenda de compromissos do prefeito de amanhã.

Caso Iaco

Iaco Viana foi flagrado na noite de anteontem pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) escrevendo o nome de Doria em viaduto da avenida 23 de maio, zona sul. O grafiteiro estava na companhia do fotógrafo Nacho Doce, da agência Reuters, que o registrava. Ambos foram levados ao 78º DP, assinaram termo circunstanciado e foram liberados logo depois.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos